quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

LOMI e DU

Bom, vou falar um pouquinho da minha personagem preferida de RAFE, a Lomi Shimizu e do Du Schellen e também vou colar uns desenhos do tipo "antes/depois", no decorrer da leitura pra ilustrar a evolução dos personagens Lomi e Du.
   Bom o Du e a Lomi são os personagens principais da história, mas não era para ser assim. Em fevereiro de 2008 eu comecei a escrever a história de RAFE e foi lá em Torres (uma praia aqui do RS que eu gosto muito), era carnaval e quando eu não estava fazendo festerê durante a noite ou dormindo "podrão" durante a manhã eu escrevia de tarde, num caderno mesmo e ficava rabiscando os personagens. A primeira personagem que desenhei foi a Lizce e depois o Codie, pois eles eram os personagens principais. Acabou o carnaval e eu voltei para Porto Alegre e continuei a escrever a história e então nasceram o Du e a Lomi, que na verdade se chamavam Kotaro Arai e Akemi Shimizu, é eu no ínicio queria colocar só nomes japoneses e até a história era desenhada no sentido oriental de leitura, mas depois eu mudei o sentido para ocidental, por que não tinha razão de ser assim já que eu estava desenhando para nós brasileiros lermos.

RAFE - Evolução da personagem Lomi Shimizu 

   Os nomes atuais surgiram com o amadurecimento e o desenvolvimento da história. Todos em RAFE tem nomes simples com uma ou duas sílabas apenas. O Kotaro Arai mudou para Du Schellen, por que eu sempre gostei do nome Eduardo, Duda, Edu ou Du. A Akemi Shimizu virou Lomi Shimizu. Estávamos eu e minha irmã voltando do supermercado e conversando sobre a alteração dos nomes e estávamos tentando achar um novo nome para ela. Pensamos em um monte de nomes e o ultimo era Tamía e de repente minha irmã me disse que ela tinha cara de Lomi e eu gostei e disse que o nome dela seria Lomi, casava muito bem com a personagem.

RAFE - Evolução dos personagens Du Schellen e Lomi Shimizu

   Mas quando foi que eles se tornaram personagens principais se era para eles serem secundários ?
   Foi quando comecei a desenhar os quadrinhos, achei os dois juntos tão engraçados e a Lomi tão carismática que alguma coisa me dizia que eles tinham que ser os personagens principais, pois o Codie é muito sério e fechado e a Lizce é muito fofinha, mas é "calminha " demais. Não precisei pensar muito e mudei tudo e não me arrependi. Ah e claro os nomes da Lizce Riffel e do Codie Staetler eram Keiko Hazegawa e Yachi Watanabe.


RAFE - Evolução da personagem Lomi Shimizu

    Quando eu desenhei o Du eu queria que ele fosse um cara com o  cabelo bagunçado e que tivesse várias caretas, muitas expressões engraçadas busquei inspiração no Yancha de DB, mas atualmente achei uma nova inspiração, o Kintaro de Golden Boy (muito engraçado esse). A aparência da Lomi veio direto de uma cantora japonesa, talvez alguns conheçam a Haruna da banda Hearts Grow (a música mais conhecida deles é a Yura Yura), mas foi o clipe da música Himawari que me inspirou a Lomi com cabelinho bem curto e queria que ela fosse bem alegre e moleca, assim como a vocalista parece ser no clipe. O cabelo dela em duas cores foi inspiração de uma garota que eu tinha no meu Orkut que usava o cabelo em duas cores, castanho em cima e preto em baixo. E como a Haruna da banda Hearts Grow é a vocalista, decidi que a Lomi teria uma banda. Bom já escrevi demais, já devo tá enchendo. Mas isso é um pouquinho sobre a Lomi e o Du.


PS.: Não esqueça de deixar um comentário logo abaixo, sempre é bom ler o que as pessoas pensam. Eu já configurei os comentários para qualquer pessoa poder comentar, antes só podia ser quem tinha um Blogger e tal.



Valeu Galera !
Um abraço !
Daniel Dias

11 comentários

Sabrina F. disse...

Adorei saber um pouco mais sobre eles, eu adoro a Lomi, ela é cheia de atitude e eu acho isso o Máximo, também gostei muito de ver a evolução do traço, às vezes a gente vê um desenho bonito mas nem imagina como foi pra conseguir que o traço ficasse daquele jeito. Parabéns, muito bom, ah e uma perguntinha... Tem previsão de quando terá a RAFE n°2?? Valeu Bjuuu

RAFE disse...

Oi Byna, eu tb gosto muito da Lomi. ^^
Pois é todo desenhista passa por essa evolução, dá um "terror" de olhar o desenhos antigos até. hehe
Não tem uma data certa pra número 2, mas posso te dizer que estou trabalhando nela, acompanhe o blog que eu vou falar da número 2 assim que puder. Obrigado !

Rafael disse...

Ehh...olhar desenhos antigos faz agente falar ''credo!eu desenhei isto?!''hauheau
Mas eh o que faz agente evoluir..!
O/

Anônimo disse...

Parabéns! É sempre surpreendente quando a gente olha nossos desenhos antigos,e quase nem reconhece ^^

RAFE disse...

É verdade, é tão estranho quando a gente pega os desenhos bem antigos e não parece que foi feito por nós mesmos.

C. disse...

Seeu modo de desenhar melhoorou bastante. Espero que um diia meu traço melhore tbém ^.^

Ana disse...

É muito legal saber como que foi a evolução da criação de uma história, como nós podemos ver na sua em que todos tinham nomes japoneses e tals..!
As expressões do Du são hilárias só podiam ter vindo do Kintaro mesmo xD
Enfim, continua assim, o teu trabalho tá muito bom, vou estar esperando para ler mais Rafe!!

RAFE disse...

Muito Obrigado Ana, vou continuar ! o/
Valeu !XD

Bruno disse...

Eai Daniel, foi muito legal a evolução dos traços e tals.Eu tambem muitas vezez olho desenhos antigos e falo, puxa vida como eu desenhava mau, desenhava palitinhos,(rsrs), mais agora melhorei muito.Parabens pelo seu blog e pelo mangá, achei bem divertido, espero que meu traço melhore e fique pelo menos parecido com o seu kkkkkkkkkkkk abraços.

RAFE disse...

Valeu Bruno, seu traço irá melhorar sim, se esforce. ^^

Fillipe Tharles disse...

Cara achei o seu dezenho irado e muito bom só os nomes que não ficaram la essas coisas mais a historia e muito boa tabem continua que eu quero ver o proximo capitulo abraços!!!

© RAFE
Maira Gall