domingo, 18 de abril de 2021

Trago novidade sobre RAFE !


Olá pessoal, trago novidades, depois de pensar bastante, tomei uma decisão, vou continuar o projeto da HQ de RAFE mas vai ter mudanças.

Primeira mudança: Não irei mais desenhar os quadrinhos, eu sei animar e modelar em 3D, então, vou modelar todos os personagens que eu precisar pra contar a HQ e irei produzir a HQ com esses modelos 3D, eu penso que eu vou conseguir produzir muito mais páginas assim, vou tentar deixar os quadros o mais bonito que eu conseguir, só não decidi ainda se uso LINEART como a figura acima ou se não uso como na figura abaixo.


Segunda mudança: Vou rebutar a história. Eu tenho 3 histórias (RAFE, YEOU'S ADVENTURE e LOPO E LAPOZA) e consegui juntar essas 3 histórias em uma só, que vai ser chamada unicamente de RAFE, para isso eu tive que adaptar alguns personagens e vai ter um aumento de personagens humanóides, o que eu achei muito legal. Yeou's Adventure, que já era dentro do universo de RAFE, já tinha esses personagens, coloquei mais alguns e agora eles vão existir dentro da história de RAFE também. E assim Lopo e Lapoza podem participar desse universo. Como o rascunho abaixo do personagem Letes que já começará no primeiro capitulo.


E por fim, lendo o que o meu colega Yuri escreveu sobre o enquadramento de Pirates (se você não conhece: www.pirates-tales.com/), que vai mudar para quadros maiores que favorecem a leitura em celulares e tablets. Achei bastante válido o que ele escreveu, como eu também pretendo publicar no TAPAS, dei uma olhada geral nas HQs que tem lá e realmente o enquadramento precisa se adaptar ao aplicativo. 

Não vou apagar as páginas antigas aqui do blog, vou deixá-las aqui pra quem quiser olhar e matar a saudade daquele tempo ou quem tiver curiosidade de como as coisas começaram. Não se preocupem com as mudanças, a história não vai mudar totalmente e radicalmente, mas vai ser contada de uma forma diferente e espero que vocês gostem.

Abaixo deixo dois videos da personagem Idél que estou trabalhando o 3D dela, agora vou para a parte do Rigging e depois para a construção das expressões faciais. Depois vou fazer o mesmo processo com o personagem Du e depois com o personagem novo, o Letes e com os 3 feitos já partirei para produzir as primeiras páginas do capítulo 01. 

Finalizando, se inscreva no instagram de RAFE: https://www.instagram.com/rafeproject/

Abraço galerinha ! 
Daniel


2 comentários

Pistashi disse...

Não sou mto fã da estética 3D para quadrinhos, mas se isso vai te ajudar a produzir com mais facilidade e publicar RAFE com mais consistência vai fundo! Entre com lineart e sem, preferi com lineart pois fica bem mais estilizado~

Estou mto feliz de te ver de volta!

RAFE disse...

Oi Pistashi, pessoal antigo aparecendo aos pouquinhos. Sim, eu acredito que vá me ajudar sim, em relação a velocidade de produção, vou perder um tempão agora no inicio, modelando, rigando e tal, mas depois vai ficar mais agil posar os personagens e construir os quadrinhos. É novo pra mim, sinceramente, não sei ainda como vai ficar a estética, mas vou tentar deixar o melhor que eu conseguir. Bem vindo de volta ao blog de RAFE.

© RAFE
Maira Gall