terça-feira, 25 de outubro de 2011

Páginas novas no inicio do cap. 01 ?

Oi pessoal, é isso mesmo, páginas novas no inicio do primeiro capitulo. 

Por que ? 

Pelo motivo que eu andei percebendo que as pessoas não estavam lendo aquele texto do Prelúdio e ele é importante para compreensão da história. 
    Agora eu entendo porque eu escutava algumas pessoas me contando coisas do Codie que não tinham a ver com a história. É que alguns ou até mesmo muitos leitores passavam direto por aquele texto e já iam pra parte que aparece o Codie. Então tinha gente me dizendo que ele nasceu no planeta Rafe ou tinha gente que se perguntava porque ele entrou no portal pra ir buscar a namorada no futuro e por ai vai.

Bom o que eu fiz foi transformar aquela página dupla em duas paginas de quadrinhos e dividi o texto entre esses quadrinhos. Espero com isso que seja mais agradável a leitura e que eu consiga que os leitores não pulem mais essa parte.

As páginas novas já estão no lugar da antiga página dupla no "Web-leitor" de RAFE aqui no site.

Mas se você não souber chegar lá, te dou uma barbada, é só clicar na página 01 aí em baixo e você cai automaticamente lá.

Outra coisinha, como tive que alterar as ordens das páginas iniciais, não consegui ainda corrigir todo o "web-leitor" de RAFE, então apenas o colorido esta tudo OK. O Preto e Branco eu ainda estou corrigindo os links da páginas.

Como vai ter gente me perguntando como era antes de eu trocar as páginas. Então já me antecipo. Era assim antes a página dupla com o texto:



Então era isso, um abração !
Daniel Dias

8 comentários

Gabsy disse...

O texto estava muito grande e não condizia muito com a ilustração, agora sim está bem mais convidativo pra compreensão da história, Dani! Narrativa é tudo!

Abraço! ^^

Crybbon disse...

Está bem melhor sim.

Daniel, eu queria te perguntar uma coisita.

Nessa nova primeira página, os prédios, como se faz eles? E a nave da antiga página, tudo manualmente?

Crybbon disse...

Ah, podia fazer um tutorial de anatomia masculina ou de dobras?

RAFE disse...

Gaby: É verdade ! Vivendo e aprendendo. XD

RAFE disse...

Crybbon : Oi ! Bom eu uso 3 recursos pra fazer cenários e elementos de fundo.

O primeiro é manual: No caso da nave que você perguntou, ela foi desenhada. Gosto mto de trabalhar com perspectiva, o problema é que ela toma muito tempo e por causa disso eu uso em RAFE outros recursos tb.

O segundo é manipulação de foto, que é o caso dos prédios que você perguntou. Tiro uma foto e no PS eu vou "ajeitando" a foto até ela ficar harmônica com o desenho, como se fosse uma pintura.

E o terceiro é a construção de cenário e elementos em 3D. Eu uso o Google Sketch-up pra construir casas, naves, objetos, tudo de cenário. Depois eu posiciono a camera e gero uma imagem 2D. Mas mesmo assim ela precisa receber os contornos e vários efeitos de sombra e cor depois no Manga Studio e PS pra ficar em harmônia com o desenho, mas é mais rápido que se eu fosse fazer a mão e fora que eu posso gerar muitas imagens em diversos ângulos. O tempo que eu perco mesmo é na construção.


Quanto ao tutorial, eu já gravei um tutorial de anatomia masculina, mas não pude editá-lo ainda. Dobras que você fala são as dobras do tecido de roupas ?

nostaferus disse...

É eu pulei sim!XD
Tava enorme e já tava dormindo na frente do PC,até parece um dsmeus mangás preferidos FMA,com seus diálogos imensos.

Crybbon disse...

Hm, tem razão daniel, os cenários tomam mto tempo.
E em relação, o tutorial de dobras, é em roupas mesmo.

Bruna Fantappie disse...

Olá,passei aqui para saber se você aceitaria parceria com o meu novo blog : osagatas.blogspot.com

Até mais.

© RAFE
Maira Gall