terça-feira, 20 de setembro de 2011

20 de Setembro

Sei que vem muita gente de todo Brasil visitar meu blog e talvez, essa data para os outros estados não faça a  menor diferença ou importância. Mas para nós gaúchos faz. Peço aos fãs de RAFE de outros estados que não se sintam ofendidos ou exluídos. Com esse post, só estou prestando uma homenagem ao meu estado que eu gosto tanto. Isso é um sentimento muito presente aqui, nós adoramos e temos muito orgulho de sermos gaúchos, da nossa história, da nossa cultura e de nossa tradição. Então como falei, linhas acima, é só uma homenagem que venho prestar ao meu estado hoje e aqui no blog.
    Peço também a todos que não usem esse post para se atacar, como já vi em outros posts desse mesmo gênero. A coisa que mais preso é a paz e odeio a guerra com todas as minhas forças. Não estrague esse post que é apenas uma homenagem ao Rio Grande do Sul, com coisas do tipo : "Nós gaúchos somos os melhores !" ou "Os Gaúchos são tudo gays e metidos". Eu apagarei qualquer mensagem ofensiva.
    Antes de pensar em algo assim, lembre-se que somos brasileiros, e procure ter o mesmo sentimento de união que surge quando a seleção brasileira de futebol joga, é um dos poucos momentos que vejo o Brasil como uma coisa só.



Mas pra quem não sabe o que é a Revolução Farroupilha, um pouquinho de história (ah não, história ! Fica frio, é só um paragrafo ! Ufa)

"Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha são os nomes pelos quais ficou conhecida a revolução ou guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil, na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul, e que resultou na declaração de independência da província como estado republicano, dando origem à República Rio-Grandense. Estendeu-se de 20 de setembro de 1835 a 1° de março de 1845."

Quem assistiu a mini-série "A Casa das 7 mulheres" da Globo, que retrata essa época, viu quão bonito foi e quão triste também a história dos gaúchos e prendas daquela época. Se não viu, fica minha dica, é muito boa a mini-série e muito bem feita.


Esse é um videozinho com o Hino do Rio Grande do Sul, cantado de maneira tradicionalista, eu acho nosso Hino muito bonito. Esse vídeo foi uma homenagem da Chevrolet, há um tempo atrás, mas não consegui achar um com qualidade melhor, então, paciência.




Abraço pessoal !
Daniel Dias

10 comentários

Sabrina F. disse...

Caramba eu não sbia que o povo da Rafe era gaúcho, meus conterrâneos hehe. Parabéns pelo 20 de setembro!

RAFE disse...

Lol. O pessoal de RAFE não. Eles não são nem da Terra. Mas eu e a Gabi sim. Somo de Porto Alegre. XD

Te0 disse...

eu não sou uma pessoa lá muuuuito patriota então...
VCS GAÚCHO SÃO TUDO UM BANDO DE-
haaaaa pegadinha do malandro! (nossa, que retardado) eu acho que não tenho preconceito nenhum quanto á origem da pessoa... inclusive não entendo de jeito nenhum o porque de gaucho ser considerado homossexual o.O
enfim... um abraço pra todos os gaúchos do blog XD

RAFE disse...

huahuahua... seu piadista, já ia apagar seu cometário. huahua
Cara eu acho que as píadas de gaúcho boiola vem dos gaúchos sempre dizerem que são machos e tal. E aí já sabe né, coisas assim, sempre viram píada. ^^

Sabrina F. disse...

Putz, me expressei mal, eu queria dizer o povo que desenha a Rafe kkkk

RAFE disse...

Ah tah ! XD

Maurício disse...

Maszaaaah! ÓTIMO post!! ^^

Na verdade, a relação gaúcho-viado não é por cauda da história do pessoal que mandava os filhos estudar na Europa, e quando voltavam,existia o contraste deles que foram para a Europa ( e se tornaram pessoas mais 'sofisticadas'') e o pessoal daqui, mais 'rústico'? que eu me lembre era isso não?

Ou era isso ou era o pessoal de Pelotas que fazia, aí já sabe, né, RS>Gaúcho>Pelotas>Viado, uashuhsaush.

Enfim...

Aproveitando a oportunidade, gostaria de aproveitar e divulgar meu blog, que comecei hoje, com a minha HQ: www.nemtaosuper.blogspot.com

abraço!

RAFE disse...

Essa primeira eu não conhecia, só a segunda, mas a Gabi disse que já conhecia as duas. Vou dar uma olhada no seu blog depois. o/
Quando quiser fazer parceria, me avisa. ^^

U-ZINEIROS disse...

eai tche ^^
um abraço dessa paulista para todo povo gaucho ^^ e pra vcs que tem muito talento

RAFE disse...

Ô muito obrigado ! Seja sempre bem-vinda aqui. \o/

© RAFE
Maira Gall